(45) 3227-9914            contato@euromec.com.br     |     Nossas Redes Sociais             

Blog

Mini do Brasil já prepara o lançamento do novo Clubman por aqui. O novo modelo chegará no último trimestre de 2019 com a mesma reestilização apresentada na Europa. Apesar da intenção de lançamento, a marca não divulgou uma data precisa ou o preço do carro.Apresentado em abril na Europa, o novo visual do Clubman é uma reestilização de meia vida até a perua ganhar uma nova geração. Os retoques estão concentrados na dianteira e na traseira. Os para-choques mudaram, assim como a grade.A discrição nas novidades também está no interior. O revestimento dos bancos mudou e alguns acabamentos do painel são novos. De equipamentos, a tela multimídia cresceu e pode ser de 8,8 polegadas.
A fabricante de pneus Michelin quer lançar até 2024 o primeiro pneu para carro de passeio capaz de rodar sem ar. Para isso, buscou uma parceria com a General Motors e pretende iniciar este ano os testes com os protótipos do Uptis, como o pneumático é conhecido.Sigla em inglês para Pneu Único à Prova de Furos (em tradução livre), é uma evolução do Michelin Tweel, o pneu conceito sem ar criado pela empresa francesa em 2004. Diferente do antecessor, que só podia rodar em baixas velocidades, o Uptis foi criado com materiais mais atuais, que em teoria permitem ao componente ter o mesmo desempenho dos pneumáticos tradicionais.Os primeiros protótipos do pneu serão instalados em unidades do elétrico Chevrolet Bolt EV. De acordo com a Michelin, além de ser mais resistente a danos, o Uptis terá uma durabilidade maior do que os pneus “com ar”, ao eliminar a possibilidade de desgaste irregular com pressão baixa ou excessiva.
Importada dos EUA, picapona custará acima de R$ 200.000 e ocupará segmento superior a Hilux e cia. Boa notícia é que permitirá uso de CNH tipo B.A FCA bateu o martelo e vai vender a quinta geração da RAM 1500 no Brasil a partir do segundo semestre de 2019, importada dos Estados Unidos.Os executivos da fabricante durante os preparativos para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, confirmaram que a decisão de levar a picapona ao país já foi tomada.Até o motor está definido: será o V6 3.0 turbo diesel – já conhecido de outros modelos da FCA, incluindo o Jeep Grand Cherokee e a própria RAM 1500 geração 4 -, acoplado sempre a câmbio automático de oito marchas.Maior do que Toyota Hilux, Chevrolet S10 e afins, a RAM 1500 é grandalhona para os padrões brasileiros: 5,91 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,97 m de altura e 3,67 m de entre-eixos. Com isso, ficará isolada no segmento de picapes médias-grandes.Para termos ideia do absurdo dessas dimensões, o Renault Kwid possui em comprimento total apenas 1 cm a mais do que sua distância entre eixos… Ou seja: haja cuidado na hora de manobrá-la.Ainda assim, a 1500 tem uma grande vantagem vantagem sobre a prima 2500, já oferecida em nosso país: é um “comercial leve”, portanto, pode ser dirigida por quem tem CNH tipo B e não tem restrições de circulação em ambientes urbanos. A 2500 exige carteira da categoria…
MAIS LIDAS

SIGA PELO FACEBOOK

Copyright ©. Todos os direitos reservados a EUROMEC. Desenvolvido por